Polícia realiza operação contra traficantes na Ilha do Governador

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 20 de junho de 2024 as 13:39, por: CdB

De acordo com as investigações, os alvos pertencem à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e atuam como narcomilicianos na região, comercializando drogas e extorquindo motoristas de aplicativos mediante uma série de outros delitos graves.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) realizam, nesta quinta-feira, a “Operação Bandeira Livre” para cumprir mandados de prisão preventiva contra cinco traficantes acusados de extorquir motoristas de aplicativo na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Até o momento, três pessoas foram presas.

Polícia Civil realiza operação contra traficantes acusados de extorquir motoristas na Ilha do Governador

A operação acontece na comunidade do Dendê. Agentes das delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC); Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participam da ação.

De acordo com as investigações, os alvos pertencem à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e atuam como narcomilicianos na região, comercializando drogas e extorquindo motoristas de aplicativos mediante uma série de outros delitos graves, como ameaças com armas de fogo, homicídios e tortura das vítimas. Ainda segundo a 37ª DP, os bandidos lucram com a cobrança ilegal de “taxas”, tentando controlar o serviço de transporte por aplicativo na região.

– As sucessivas operações realizadas pela Polícia Militar na localidade nos últimos dias também possibilitaram a coleta de dados, que contribuíram para identificar os autores do crime e com a investigação da prática criminosa. Além disso, o trabalho de campo da PM também foi essencial para monitorar a movimentação dos bandidos. Essa integração entre as instituições foi peça-chave para o sucesso da operação – disse o titular da 37ª DP, delegado Felipe Santoro.

Homem acusado de furto é preso na Zona Sul do Rio

Agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante um homem acusado furto. Ele foi localizado no Leblon, na Zona Sul da cidade, depois que os policiais civis foram verificar pedido de ajuda da vítima. A ação ocorreu enquanto os agentes estavam em diligências pela circunscrição da delegacia para coibir a prática de crimes contra o patrimônio.

Segundo apurado, o acusado tentou furtar uma placa de aço utilizada para evitar a entrada de água em estabelecimentos comerciais. A vítima estava fechando seu comércio, quando gritou pela polícia. Os policiais logo saíram à procura do suspeito, até que o localizaram juntamente com a placa. Ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelo delito.

Agentes da 35ª DP (Campo Grande) apreenderam um adolescente acusado de fato análogo ao crime de roubo. Ele foi localizado e detido no bairro de Paciência, na Zona Oeste da cidade.

Segundo apurado, o jovem estava foragido e se escondia na casa da mãe. Após encontrado pelos policias civis da distrital, ele foi conduzido à delegacia, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o acusado.

Violência

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um homem acusado dos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. A ação policial é um desdobramento da uma investigação da própria especializada, que apurou a morte de Antônio Valdeci de Lima, espancado em dezembro do ano passado. Segundo apurado, o caso ocorreu na Comunidade do Pimba, no bairro Fonseca, em Niterói.

De acordo com as investigações, o homem teria participado do espancamento que resultou na morte da vítima, além de ser acusado de traficar drogas nesse morro, na época do crime. Segundo os agentes, o investigado havia se evadido do sistema penitenciário e ainda é indicado como autor em diversos delitos cometidos pela cidade de Niterói, como roubo à residência, extorsão, associação criminosa, tentativa de latrocínio e roubos de carga.

Ele foi detido, na segunda-feira, no Centro da cidade da Região Metropolitana do Rio e conduzido à delegacia, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo delito. Essa é a sexta prisão realizada pela DHNSG em relação à morte de Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *