Polícia prende três pessoas por furto de energia em Iguaba Grande

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2022 as 14:12, por: CdB

De acordo com os policiais, os homens possuíam ligações elétricas clandestinas, conhecidas como “gatos”, em seus estabelecimentos comerciais. Os furtos foram constatados pela perícia técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Agentes da 129ª DP (Iguaba Grande) prenderam, na terça-feira, três pessoas durante uma operação de combate ao furto de energia elétrica no município da Região dos Lagos do Rio. A ação contou com funcionários da concessionária de distribuição de energia da região.

Três pessoas são presas em flagrante por furto de energia em Iguaba Grande

De acordo com os policiais, os homens possuíam ligações elétricas clandestinas, conhecidas como “gatos”, em seus estabelecimentos comerciais. Os furtos foram constatados pela perícia técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Os três foram autuados em flagrante por furto de energia.

Acusado de abuso sexual é preso

Agentes da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, na terça-feira, um homem, de 52 anos, acusado de abuso sexual contra um menor de idade. Ele foi detido no bairro Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o homem tinha antecedente criminal pela prática de roubo e um mandado de prisão pendente. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Suspeito de matar a própria mãe

Policiais civis da 135ª DP (Itaocara) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de matar a própria mãe no Noroeste Fluminense.

O preso foi apontado nas investigações como autor do homicídio, ocorrido no último domingo. Os laudos periciais e de necropsia apontaram a causa da morte como asfixia. A motivação para o crime seria a obtenção dos bens da vítima, conforme bilhete encontrado com o acusado.

O homem foi localizado e preso em casa, no município de Itaocara, na Região Noroeste. Após a ação, ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Feminicídio

Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) e militares apreenderam, na terça-feira, um adolescente, de 16 anos, por envolvimento na morte de Maricéia do Nascimento Santos, de 36 anos. Segundo as investigações, o autor e um comparsa, ainda não identificado, bateram e atearam fogo na vítima.

O caso aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba. A mulher teria brigado com o namorado e solicitou ajuda de policiais militares, que foram à região prestar auxílio.

A presença dos PMs na comunidade irritou os traficantes, que ordenaram que dessem uma surra nela. O adolescente apreendido e um comparsa encontraram Maricéia, bateram e colocaram fogo no corpo dela. A vítima foi socorrida a um hospital, mas não resistiu.

Após o fato, a equipe da 93ª DP realizou diligências, identificou e localizou o adolescente. Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *