Polícia prende chefes da narcomilícia de Curicica, Zona Oeste do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 as 14:41, por: CdB

Os homens foram capturados na porta de uma casa noturna. Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, centenas de munições de fuzil e de pistolas, dezenas de carregadores, duas granadas, entre outros materiais.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco), 22ª DP (Penha) e da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta quarta-feira, o líder da narcomilícia que atua em Curicica, Zona Oeste do Rio. Outro criminoso, apontado como segundo na hierarquia da organização, também foi preso.

Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, centenas de munições

Os homens foram capturados na porta de uma casa noturna. Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, centenas de munições de fuzil e de pistolas, dezenas de carregadores, duas granadas, entre outros materiais.

“Zinho”

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, na terça-feira, um miliciano que atua na Zona Oeste da capital. Ele foi localizado na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, na mesma região.

De acordo com as equipes, o homem fazia parte do grupo criminoso chefiado por Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, que foi preso em dezembro de 2023. As investigações apontam que ele está envolvido em uma coligação entre grupos de traficantes e milicianos, que se unem para a tomada de territórios rivais.

Com o autor foram apreendidos uma pistola, munições, uma granada e uma moto roubada. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

Roubo

Policiais civis da 55ª DP (Queimados) prenderam, na segunda-feira, três homens acusados de forjarem um roubo de carro para obter o dinheiro do seguro. Dois dos criminosos foram flagrados em Queimados, na Baixada Fluminense, conduzindo o veículo, e levados à delegacia. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

Na delegacia, a suposta vítima foi chamada para reconhecer os homens. Entretanto, após inconsistências nas declarações dos envolvidos, os agentes descobriram que os três criminosos haviam planejado o roubo, assim como a posterior destruição do veículo.

Eles foram autuados em flagrante por estelionato na modalidade fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro e por associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *