Polícia prende autores de ‘saidinha de banco na Zona Norte e Baixada Fluminense

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de agosto de 2023 as 14:40, por: CdB

Segundo os agentes, um dos investigados já havia sido preso pela especializada, em fevereiro, e estava respondendo em liberdade. Neste período, a quadrilha continuou sendo monitorada e investigada.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quarta-feira, dois homens que praticam a modalidade de roubo conhecida como “saidinha de banco”. As capturas ocorreram durante ação para cumprir dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, no bairro de Anchieta, na Zona Norte da capital, e na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Polícia Civil prende autores de “saidinha de banco” na Zona Norte e na Baixada Fluminense

Segundo os agentes, um dos investigados já havia sido preso pela especializada, em fevereiro, e estava respondendo em liberdade. Neste período, a quadrilha continuou sendo monitorada e investigada. Os criminosos costumavam agir nas agências bancárias após minuciosos levantamentos, muitas vezes disfarçados com uniformes de garis e dos Correios. Eles abordavam vítimas previamente selecionadas que sacavam as quantias dos caixas eletrônicos, fugindo em seguida em motocicletas que davam cobertura à ação.

Com um dos investigados foi apreendida uma pistola com numeração raspada, utilizada nos crimes. Por essa razão, ele também foi autuado em flagrante por posse da arma de fogo.

Golpe em clientes

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam, na terça-feira, um funcionário de uma agência bancária que praticava golpes contra clientes. A ação ocorreu após troca de informações com a instituição financeira.

De acordo com as investigações, o funcionário estava subtraindo valores das contas bancárias dos clientes após obter a senha deles de forma irregular. O crime ficou evidente após o golpista atender dois irmãos idosos que realizavam alta movimentação financeira na conta conjunta deles. Durante o atendimento, ele mostrou-se bastante simpático e solícito de maneira que toda vez que os irmãos fossem ao banco, procuravam a ajuda dele em específico.

O golpista ganhou a confiança de uma das vítimas, que não desconfiava quando seu cartão era bloqueado e o procurava diretamente para a emissão de uma segunda via do cartão. Na agência, o atendente, já bastante próximo da vítima, a convencia a digitar a senha várias vezes e decorava o código. De posse desta senha, ele também ficava com o cartão bloqueado, informando ao cliente que seria confeccionado um segundo cartão.

Após ludibriar o cliente, o acusado, então, começava a utilizar o cartão dele para realizar compras pessoais. Na delegacia, o funcionário confessou toda a prática criminosa, apresentando, inclusive, o cartão em nome da vítima. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto mediante fraude.

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *