Polícia prende acusado de matar babá em Salvador

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de dezembro de 2003 as 02:30, por: CdB

Com a prisão do assaltante Rori de Jesus Costa, 37 anos, ocorrida no último domingo à tarde, a polícia elucidou o latrocínio de que foi vítima a auxiliar de enfermagem e babá Eunice Ribeiro Costa, 55, espancada e executada com três tiros no dia 1º do mês de novembro, no interior de sua residência, na Rua Santa Veruza, 106, bairro de Pernambués, em Salvador.

Vizinho da vítima, para quem tinha prestado serviço de carpinteiro, ele confessou o crime e identificou seus comparsas, de prenome Renilson e apelido ‘Jó’. O último teria efetuado os disparos.

Rori foi preso em sua residência, após investigações desenvolvidas por policiais militares da 1ª Companhia Independente (CIPM), localizada no bairro onde ocorreu o crime. Como já havia sido denunciado, não negou sua participação no latrocínio, segundo afirmou o sargento Jardel, comandante da guarnição, que contava ainda com os soldados Nogueira e Mota.

Ele foi levado para a 11ª Delegacia (Tancredo Neves), e apresentado ao delegado plantonista. Nesta segunda-feira, terá sua prisão preventiva solicitada à Justiça.

Rori revelou que entraram na residência da vítima através de sua casa, já que havia um buraco na parede, pois o imóvel de Eunice passava por reformas. Ele nega que tenha participado na morte. 

– Eu tinha montado um armário na parte da casa que é habitada pela irmã dela. Se eu entrasse seria reconhecido. Quem atirou foi Jô – alegou.

Em sua casa, a polícia encontrou um aparelho de som, que pertencia à vítima. De acordo com o acusado, eles roubaram também uma televisão, que já foi comercializado por seus comparsas.