Polícia Militar atua em áreas atingidas pelo temporal

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de março de 2020 as 15:13, por: CdB

O trabalho dos policiais está concentrado em duas localidades da região de Jacarepaguá: Santa Maria e entorno da Estrada Meringuava.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais Militares do 18º BPM (Jacarepaguá) estão mobilizados desde a segunda-feira para ajudar moradores atingidos pelo forte temporal que caiu sobre a Zona Oeste da capital, deixando centenas de pessoas desabrigadas. O trabalho dos policiais está concentrado em duas localidades da região de Jacarepaguá: Santa Maria e entorno da Estrada Meringuava.

PM atua em áreas da capital atingidas pelo temporal
PM atua em áreas da capital atingidas pelo temporal

Em apoio à Comlurb e à Defesa Civil municipal, 32 policiais militares, 20 do 18º BPM e 10 de outras unidades da Zona Oeste, trabalham para amenizar o sofrimento dos moradores. Um trator do Comando de Operações Especiais (COE) foi deslocado para área, operando na abertura de ruas e na remoção de entulhos.

– Estamos prestando assistência às vítimas da enchente e também garantindo a segurança dos locais atingidos para evitar saques de casas e de lojas – explicou o Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas, Comandante do 18º BPM, que está à frente dos trabalhos no campo.

Além do suporte logístico, os policiais militares estão auxiliando no trabalho de cadastramento dos moradores desabrigados ou desalojados.

O quartel do 18º BPM, localizado na Freguesia, permanecerá aberto 24 horas para receber donativos, roupas, alimentos não prerecíveis, além de produtos de higiene e limpeza.

Desabrigados ou desalojados

Comandante do 2º CPA (Comando de Policiamento de Área), responsável por toda a Zona Oeste e parte da Zona Norte da capital, o Coronel Wilman Renê Gonçalves Alonso coordenou o trabalho junto com o 18º BPM e reforçou a equipe, obtendo apoio de outras unidades da Corporação.

– Esta ação reflete, mais uma vez, o amplo espectro da missão constitucional da Corporação, que é servir e proteger a sociedade – ressaltou o Coronel Renê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *