Polícia Federal apreende 50 Kg de maconha em Fortaleza

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 5 de junho de 2003 as 03:53, por: CdB

A Polícia Federal apreendeu cinqüenta quilos de maconha, a maior apreensão feita este ano em Fortaleza. A droga, acondicionada em pacotes, foi encontrada dentro de dois sacos na carroceria de uma caminhonete Pampa, na favela Por do Sol, em Messejana, na noite da última terça-feira. Quatro pessoas foram presas.

Entre as pessoas detidas está Francisleide Magda Hipólito Lopes, de 30 anos, que, segundo a Polícia, é mulher de um traficante conhecido por “Zé do Pipiu”, que seria um dos chefes do tráfico de drogas na cidade pernambucana de Salgueiro.

Os outros presos foram Edilson Geraldo da Silveira, 37, motorista da Pampa (placas KIB-7609); Francisco Adonai Farias de Lima, 35, dono do veículo; e Wanderlan Batista Sobral, mais conhecido por “Tropeço”. Todos foram autuados em flagrante na PF.

A Polícia chegou aos acusados quando fazia campana na favela Por do Sol, que segundo o delegado César Bertosi tem bastante denúncias apontadas por tráfico de entorpecentes.

Os agentes federais, na ocasião, teriam visto um homem na carroceria da Pampa. Era, conforme informou Bertosi, Wanderlan Tropeço, apontado na favela como distribuidor de maconha do traficante Mauro, acusado de controlar o tráfico de drogas naquele local.

Os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados pelos policiais. A Pampa foi vistoriada e na carroceria estavam dois sacos que escondiam a droga. Os três homens e a mulher receberam voz de prisão.

Em depoimento, os acusados disseram que não são responsáveis pela maconha encontrada na Pampa. Contaram que apenas estavam no veículo porque teriam apanhado uma carona. O motorista Edilson Silveira afirmou não saber o que transportava na Pampa.

Segundo o delegado, a maconha teria sido trazida de Pernambuco por Francisleide Magda para o traficante Mauro. A droga estava sendo recebida na favela Por do Sol por Wanderlan Tropeço.

Depois de autuados em flagrante pela delegada Ângela Maria de Barros Menezes, os acusados foram levados para o presídio. A prisão deles foi comunicada, nesta quarta pela manhã, à Justiça Federal.