Polícia faz operação especial contra caça-níqueis em Curitiba

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 26 de novembro de 2003 as 18:50, por: CdB

A Polícia Civil deflagrou uma ação intensificada de apreensão de máquinas caça-níqueis, seguindo a resolução 291/03, do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Ferreira Delazari. Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil apreendeu 42 máquinas em vários bairros de Curitiba – como Boqueirão, Vila Hauer, Rebouças, Água Verde e Ahu. Antes, outros 95 equipamentos semelhantes haviam sido apreendidos por distritos policiais.

A operação foi realizada por uma equipe especial da Divisão Policial da Capital -DPCAP, que tem atuado discretamente, tornando praticamente impossível que os comerciantes tenham tempo de esconder as máquinas. A apreensão de tais equipamentos prossegue em diversos pontos da cidade. Esse trabalho, segundo o Delegado Roberto Ferreira do Nascimento, Chefe da DPCAP, está obtendo os resultados esperados. – Foram 42 máquinas em 48 horas, sem dúvida, um bom resultado, mas novas estratégias serão articuladas, no sentido de se obter a excelência desta ação policial – avaliou.

O trabalho de apreensão é seguido de esclarecimento aos comerciantes, que assinam termo circunstanciado pelo delito. – Em todas as apreensões a Polícia tem orientado os comerciantes, objetivando sua conscientização e assim evitar-se novas ocorrências – acrescentou o Delegado Nascimento. As máquinas são levadas ao 1.º e 7.º distritos policiais, localizados no Centro e Vila Hauer, respectivamente.