Polícia deflagra ação contra quadrilha ​que promove​ arrastão em estações de metrô do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de maio de 2023 as 14:54, por: CdB

Segundo as investigações, os criminosos, mascarados de bate-bolas e violentos, causaram confusão e cometeram os assaltos. Vítimas chegaram a ser rendidas com arma de fogo e espancadas pelos autores.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) e de outras delegacias da capital do Rio de Janeiro realizaram, nesta quarta-feira, uma operação contra integrantes de quadrilhas de bate-bolas que promoveram um arrastão e assaltos em estações do metrô.

Operação mira grupos de bate-bola suspeitos de praticar arrastão em estações de metrô do Rio

O crime foi cometido no dia 21 de fevereiro deste ano, terça-feira de carnaval. Seis pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Segundo as investigações, os criminosos, mascarados de bate-bolas e violentos, causaram confusão e cometeram os assaltos. Vítimas chegaram a ser rendidas com arma de fogo e espancadas pelos autores. Após registros de ocorrência de várias pessoas, a equipe da 39ª DP realizou um trabalho de inteligência por cerca de dois meses e identificou integrantes das quadrilhas. Os mandados de prisão foram decretados pela Justiça e os autores presos.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha que participaram do crime.

Roubos de cargas

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira, pelos crimes de roubo de carga e resistência. Ele integra uma quadrilha da região, especializada nesta modalidade de crime contra o patrimônio.

Os agentes estavam em diligências, quando foram avisados por ocupantes de um caminhão de uma a empresa do setor alimentícios que tinham acabado de ser assaltados. Eles narraram que os autores seriam três homens que estavam em um carro preto. As vítimas foram obrigadas a se deslocar até o bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo, onde descarregaram, numa calçada, os gêneros alimentícios que estavam sendo transportados.

Após o transbordo, os homens foram liberados, e conseguiram alertar os agentes. De imediato, a equipe policial se dirigiu até o endereço citado pelas vítimas e se deparou com os suspeitos colocando as caixas de alimentos no interior do veículo. Os policiais foram atacados e houve confronto. Um dos criminosos foi detido.

Consultas nos bancos de dados reveleram que o homem possui diversas anotações criminais pela prática de roubo de cargas. O material roubado foi recuperado e o veículo utilizado pelos autores foi apreendido e será periciado. As investigações seguem para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *