Polícia captura navio com imigrantes ilegais na Espanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de fevereiro de 2004 as 00:29, por: CdB

A Polícia Espanhola capturou, no último domingo, na ilha de Grand Canaria, um navio com bandeira de San Vicente e as Granadinas (Mar Caribe), que levava a bordo cerca de 150 imigrantes ilegais africanos no porão, entre eles uma mulher grávida de dois meses, informaram as autoridades.

De acordo com a Delegação do Governo nas Canarias, o navio ‘Conacri’, em péssimo estado de conservação, tinha sido detectado pela Marinha, quando navegava a uma distância de 60 a 80 milhas do arquipélago canário.

A tripulação do navio, sobre o qual a Polícia Nacional foi alertada de que teria partido do arquipélago africano de Cabo Verde, é formada por 15 subsaarianos, sendo oito de Serra Leoa, cinco de Gana, um da Libéria, e o capitão senegalês.

Depois de comprovar que no interior do navio viajava um grande número de imigrantes ilegais, incluindo dez mulheres, uma delas grávida, e o restante formado por homens, em sua maioria procedentes da Nigéria, Gana e Senegal, todos foram detidos, incluindo a tripulação e o capitão do navio.