Polícia apreende bazuca em favela do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 21 de agosto de 2004 as 10:05, por: CdB

Uma bazuca com alto poder de destruição foi apreendida nesta sexta-feira na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, pela Polícia Militar. “Essa bazuca tem um poder de fogo muito grande. Tem um poder de fogo para destruir um tanque de guerra”, disse o comandante do Batalhão do Méier, Hélio Luiz.

A bazuca é de fabricação sueca e foi encontrada no fundo falso de uma casa na favela, no Bairro do Jacaré. Durante a operação a polícia também apreendeu um fuzil, três metralhadoras e duas pistolas. Segundo o militar, o armamento poderia ser usado contra o carro blindado da PM, conhecido como “caveirão”.

O “caveirão” foi atingido por tiros de fuzil e granadas na quinta-feira, durante uma operação da polícia no Morro dos Macacos. Vidros e pneus do veículo blindado foram destruídos. A polícia não informou se a bazuca apreendida teria sido desviada ou obtida por meio de contrabando.

Também nesta sexta-feira a PM estourou um paiol no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, foram apreendidas seis granadas, um fuzil, uma carabina, uma submetralhadora, uma arma calibre 38, munições e carregadores de fuzil. Duas pessoas foram presas.