PMDB afirma que vai ter candidato à prefeitura de São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 23 de novembro de 2003 as 20:35, por: CdB

O PMDB anunciou nesta domingo, na convenção municipal do partido em São Paulo, que terá candidato a prefeito nas eleições de 2004. Apesar disso, a direção da legenda articula uma aliança com o PT, que terá como candidata à reeleição a prefeita Marta Suplicy (PT).

Enquanto, oficialmente, os presidentes estadual, Orestes Quércia, e nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), posavam juntos para fotos, após um longo período de afastamento, nos bastidores é dada como certa a aliança com o PT de Marta. Quércia e Temer afirmaram que um dos dois será o candidato do PMDB a prefeito da capital paulista.

O presidente do diretório municipal do PT, Ítalo Cardoso, foi à Câmara Municipal “prestigiar” a convenção dos peemedebistas. Cardoso até discursou. Ele destacou a postura da bancada do PMDB na Câmara e disse que tinha a obrigação de estar no evento.

“Temos a obrigação de estar aqui, desejar êxito ao PMDB e discutir juntos o destino”, afirmou. Nos bastidores da convenção, comentou-se que o lançamento da candidatura própria é uma estratégia da sigla para se fortalecer e ter uma moeda de troca nas negociações não só com o PT de São Paulo mas com o governo federal.

Ao assegurar que o partido disputará a Prefeitura, Quércia antecipou que a segurança pública será a bandeira de campanha. “Defendemos a descentralização da segurança pública. Ela tem de ser responsabilidade do município”, disse.

Ele afirmou também que a campanha do partido não será de oposição nem ao governo federal e nem ao estadual. “Vamos dialogar tanto com o PT quanto com o PSDB”, disse o presidente do PMDB no Estado. Ele disse que o PT não fez proposta para que o PMDB dispute as eleições de 2004 com um candidato a vice na chapa encabeçada por Marta.

“Não existe proposta de ninguém. A nossa proposta hoje é candidatura própria”, afirmou. Durante a convenção foram eleitos os 45 membros que integram a executiva do partido. O vereador Milton Leite foi reeleito presidente municipal da legenda.