PL pede cassação do presidente do PTB, Roberto Jefferson

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 7 de junho de 2005 as 18:52, por: CdB

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entregou um pedido de cassação do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, pouco antes das 16 horas desta terça-feira.

“O que Roberto Jefferson (RJ) está fazendo é uma chantagem. O PL não tem medo dele. Um deputado não pode colocar todo um Congresso sob suspeita, sem comprovar suas denúncias. Queremos rito sumário”, argumentou Costa Neto, que, antes de ir ao conselho, informou o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, a respeito do pedido de cassação.

O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar, recebeu o pedido do PL e, como medida protocolar, vai encaminhá-lo para a presidência da Câmara. “Há outros três outros pedidos de deputados para investigar o ‘mensalão'”, contou Izar.

Ele informa que na próxima semana já será indicado um relator para esse processo. “Se for comprovado a existência do ‘mensalão’, aí serão cassados os deputados que receberam (a propina). Não existindo provas para as denúncias, a falta de decoro terá sido dele (Roberto Jefferson).”

Em entrevista publicada ontem (6), o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), diz ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, da existência de um esquema de pagamento mensal a deputados do PP e do PL, o chamado “mensalão”, no Congresso.