Pintura de Marilyn Monroe será leiloada

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 7 de maio de 2005 as 11:11, por: CdB

Os documentos do divórcio de Marilyn Monroe e da lenda do beisebol Joe DiMaggio, e uma pintura da atriz para o ex-presidente americano John F. Kennedy são alguns dos objetos que vão ser leiloados no próximo mês, em Los Angeles.

O leilão, promovido por uma empresa de Los Angeles e programado para o dia 4 de junho, inclui mais de 200 itens pessoais e profissionais que ficaram guardados por mais de quatro décadas. Entre eles estão o vestido cinza que Marilyn vestiu no filme “Let’s Make Love” (1960) e um recibo assinado correspondente a um tratamento facial realizado num salão de beleza de Beverly Hills.

Outro objeto que será leiloado é uma pintura da atriz, que leva a inscrição “Presidente Kennedy, feliz aniversário e outra vez feliz aniversário. Para sempre, Marilyn Monroe, 1º de junho de 1962”. A inscrição referia-se à famosa e sensual declaração de feliz aniversário feita a Kennedy durante uma reunião do Partido Democrata destinada a arrecadar fundos.

Dizia-se que Marilyn, que morreu de overdose em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, havia mantido relações com o presidente Kennedy e seu irmão Robert. A pintura foi avaliada em 8 mil dólares.