Pilotos da F-1 pedem rigidez contra retardatários

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004 as 11:26, por: CdB

Os principais pilotos da Fórmula 1 pediram à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que tome ações contra os retardatários que dificultem a ultrapassagem de carros mais rápidos nesta temporada.

A Associação dos Pilotos de Corrida (GPDA) pediu à FIA que reforce as bandeiras azuis, alertando os retardatários que estão para serem ultrapassados, noticiou a revista Autosport na quinta-feira.

Mark Webber, da Jaguar, um dos diretores da GPDA, disse que o hexacampeão Michael Schumacher conversou com o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting.

“Queremos uma posição firme sobre a situação para que todos conheçam as regras antes de Melbourne”, disse Webber. “Sei que Michael conversou com Charlie e acho que isso vai levar a uma ação mais disciplinar para os pilotos”.

A Autosport disse que os pilotos querem que seja esclarecido quando as bandeiras azuis serão mostradas aos retardatários e em quanto tempo eles têm que reagir antes que recebam uma punição.

Vários incidentes causaram preocupação na temporada passada, como quando Heinz-Harald Frentzen, da Sauber, segurou Juan Pablo Montoya, da Williams. Montoya terminou aquela corrida em segundo, atrás de Schumacher, da Ferrari.

O piloto da McLaren David Coulthard disse que é muito importante que os carros que estão para serem ultrapassados estejam cientes da situação e que respondam rapidamente.