PF recupera parte do dinheiro na Operação Caravelas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 18 de outubro de 2005 as 12:07, por: CdB

Policiais federais conseguiram recuperar, no fim da noite de terça-feira, mais uma parte do dinheiro roubado de uma sala na sede da PF, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio, no último dia 15 de setembro.

O dinheiro foi encontrado em uma empresa de manipulação de vidro, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Segundo informações da PF, os agentes chegaram até o dinheiro depois de indicações fornecidas por Ubirajara Saldanha Maia, um dos acusados do furto e que prestou depoimento ontem na Superintendência da PF.

“Bira”, como é conhecido, afirmou ter ficado com receio de ver sua namorada – que prestou depoimento semana passada e caiu em contradição várias vezes – presa, e resolveu contar aos policiais onde estava a sua parte do dinheiro.

Seguindo as informações de Ubirajara, os agentes deixaram a PF por volta das 18h e foram até a empresa, onde localizaram o dinheiro embalado em um saco plástico, dentro de um guindaste, que era operado por “Bira”.

No total, foram recuperados 32 mil euros e US$ 32 mil. Semana passada, no dia 14, cerca de 250 mil euros foram encontrados na praça Afonso Pena, na Tijuca.

Dez pessoas ligadas a um grupo que teria cometido outros crimes dentro da PF no Rio já foram presas, dentre elas sete policiais federais.