PF prende homem que divulgava crimes de abuso sexual infantojuvenil

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Polícia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 as 12:57, por: CdB

A investigação teve início com base em informações de que o suspeito estaria armazenando e compartilhando fotos e vídeos contendo cenas de nudez ou abuso sexual infantojuvenil.

Por Redação, com ACS – de São Paulo

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, mandado de busca e apreensão em residência localizada em Tatuí/SP, para combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A medida foi expedida pela Segunda Vara Federal de Sorocaba/SP.

Ele confessou que vendia pacotes com imagens em grupos de bate-papo

A investigação teve início com base em informações de que o suspeito estaria armazenando e compartilhando fotos e vídeos contendo cenas de nudez ou abuso sexual infantojuvenil.

Por ocasião do cumprimento do mandado, constatou-se que o suspeito possuía armazenado em seu aparelho celular diversos arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, razão pela qual foi autuado em flagrante delito.

Ao ser interrogado pela polícia, o investigado admitiu que vendia pacotes com imagens de abuso sexual infantojuvenil através de grupos de bate-papo em aplicativos de mensagens.

O aparelho celular e diversos cartões de memória do suspeito foram apreendidos e serão periciados visando o aprofundamento das investigações, especialmente para identificar os compradores deste tipo de material ilícito.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

PF prende estudante com eletrônicos contrabandeados

Na tarde de quinta-feira, uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante, no Aeroporto do Recife, ao transportar em voo doméstico 17 aparelhos celulares, 14 relógios smartwatchs e cinco fones sem fio sem nota fiscal que comprovasse a origem. Os eletrônicos estavam na bagagem de mão da passageira, que também levava medicamentos sem prescrição, em voo procedente de São Paulo.

Policiais federais realizavam fiscalização no desembarque doméstico do aeroporto quando perceberam a passageira, que tentou desviar da equipe e foi abordada pelos agentes. Além dos aparelhos eletrônicos encontrados na bagagem de mão, havia também sete ampolas de testosterona dentro da bolsa pessoal da estudante, que foi conduzida ao plantão da PF.

Todo o material foi apreendido e a jovem, natural de Foz do Iguaçu/PR, foi encaminhada para audiência de custódia. Ela responderá na Justiça Federal pelos crimes de descaminho e falsificação de produto terapêutico ou medicinal. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de reclusão.

Caso semelhante ocorreu no mês passado, quando uma mulher também foi presa em flagrante no Aeroporto do Recife, ao tentar embarcar em voo doméstico com aparelhos eletrônicos estimados em R$ 500 mil reais e oito frascos de testosterona.

Célula de facção criminosa

A Polícia Federal, com o apoio da Agência de Inteligência do 5º do Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Apeatã, com o objetivo de desmantelar célula da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC enraizada na Cidade de Cafelândia/PR, responsável pela prática de diversos homicídios e pelo comando do tráfico de drogas local.

Cerca de 60 policiais federais, com apoio da PM/PR, cumprem três mandados de prisão preventiva e outros oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cafelândia e um em Foz do Iguaçu/PR.

Restou demonstrado que, além da prática de homicídios, os criminosos costumavam infligir castigos e torturas àqueles que contrariavam os interesses da facção. Também se apurou que seus familiares costumavam alertá-los acerca da presença de integrantes das forças de segurança pública na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *