PF combate exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 31 de agosto de 2023 as 13:54, por: CdB

De acordo com as investigações, as ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil e as suspeitas são de que o investigado teria armazenado vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Casual Encounter visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Paraty

Na ação, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Paraty expedido pela Primeira Vara Federal de Angra dos Reis.

De acordo com as investigações, as ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil e as suspeitas são de que o investigado teria armazenado vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

Durante a ação, os policiais apreenderam equipamentos de informática que serão analisados pelo Setor de Perícias da Polícia Federal.

O suspeito responderá por armazenar imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, com pena prevista de quatro anos de prisão.

O nome da operação: “Casual Encounter” é um termo utilizado para representar que a investigação inicialmente estava relacionado a um crime, mas houve o encontro fortuito de um crime diferente.

Violência

Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) realizaram, na quarta-feira, a Operação Shamar, naquele município da Região Metropolinata. A ação teve como objetivo combater à violência contra a mulher.

Durante as diligências, um homem foi preso sob a acusação de ameaça na forma da lei Maria da Penha. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.

Furto

Policiais civis da 112ª DP (Carmo), com apoio de policiais militares da região, apreenderam, na quarta-feira, quatro adolescentes infratores envolvidos em crime de furto. Os menores tinham furtado dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial, no Loteamento Ave Maria, em Carmo.

Após informações do Setor de Inteligência e análise das imagens do local, os agentes identificaram os adolescentes. Parte do dinheiro subtraído foi recuperado.

Os menores foram encaminhados à delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *