Petkovic: “Não sou o salvador da pátria”

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de maio de 2004 as 18:08, por: CdB

Com a papelada em dia e reestréia confirmada, Petkovic participou na última quarta-feira de seu primeiro coletivo desde que voltou ao Vasco. Quem viu sua disposição num simples treino já pode apostar em um futuro menos obscuro para o time neste Brasileiro. Mas Pet deixa claro que não quer ter a responsabilidade toda em suas costas.

“Não sou o salvador da pátria. Até porque, o Vasco não precisa de salvação”, disse o sérvio e montenegrino, que foi confirmado pelo técnico Geninho no meio-campo, e terá a missão de municiar a dupla de ataque, Valdir e Denílson.

Pet acha que ainda é muito cedo para se falar em briga contra o rebaixamento. O meia prevê que o time do Vasco terá uma colocação honrosa na competição, apesar do mau começo. “Ainda faltam 126 pontos para disputar. Não dá para dizer que a campanha será para fugir das últimas posições. Pelo contrário, nós vamos é terminar bem longe delas”, completou.

Para ele, o problema do Vasco tem sido o grande número de desfalques. “O time tem qualidade, mas tem jogado sem suas peças principais. À medida em que elas forem voltando, Geninho vai poder montar o esquema que ele pretende”, explicou o meia. Quando puder contar com todos, o time vai mostrar sua força.