Petista atribui fim da greve de fome à vitória do governo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de outubro de 2005 as 13:10, por: CdB

Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Fontana (RS) disse que a negociação para o fim da greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, foi uma vitória democrática e simbólica.

– A maneira democrática como o governo tratou a questão do legítimo protesto feito pelo bispo na questão do Rio São Francisco mostra um tipo de governo e um tipo de conduta numa situação como essa – afirmou Fontana ao chegar no Palácio do Planalto. Ele participa de reunião da bancada petista na Câmara com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cappio ficou 11 dias sem comer para protestar contra a forma como o projeto de integração do Rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional está sendo feito pelo governo Federal. O bispo decidiu interromper ontem (6) a greve depois de conversar com o secretário de Relações Institucionais do governo, ministro Jacques Wagner. No encontro, Wagner assegurou que será prolongado o debate sobre o tema.

Henrique Fontana afirmou que esse episódio, assim como a solidez da economia e a geração de empregos, revela o caminho acertado do atual governo e a superação da pior fase da atual crise política.