Pesquisa mostra estabilidade no quadro eleitoral, com Lula à frente

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2022 as 15:31, por: CdB

Na pesquisa anterior, de 27 de junho, Lula aparecia com 43% das intenções de voto e Bolsonaro, com 33%. Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto. Na sequência, estão Simone Tebet (MDB) com 4%, André Janones (Avante), com 3%, e Luiz Felipe d’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), todos com 1% das intenções de voto.

Por Redação – de São Paulo

Pré-candidato à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto nas eleições deste ano, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 32%, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira. O cenário é de estabilidade com o petista liderando as pesquisas de intenções de voto.

Lula
Lula não para de subir no conceito dos eleitores brasileiros desde que retomou seus direitos políticos

Na pesquisa anterior, de 27 de junho, Lula aparecia com 43% das intenções de voto e Bolsonaro, com 33%. Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto. Na sequência, estão Simone Tebet (MDB) com 4%, André Janones (Avante), com 3%, e Luiz Felipe d’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), todos com 1% das intenções de voto. Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 2%, e quem não votaria em nenhum deles são 4%.

Em um segundo cenário, reduzido apenas aos pré-candidatos que pontuaram pelo menos 1%, Lula tem 42% das intenções, Bolsonaro permanece com 32% e Ciro Gomes com 9%.

Segundo turno  

Em um possível segundo turno, Lula tem 52% das intenções de voto, diante de 37% de Bolsonaro. Em um segundo turno com Ciro Gomes, Lula teria 48% das intenções de voto, enquanto o ex-governador do Ceará marcaria 30%. Já com a senadora Simone Tebet, seriam 52% para o petista e 27% ela.

Os dados foram levantados a partir de entrevista com 2 mil eleitores, entre 8 e 10 de julho de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *