Pelo menos cinco guerrilheiros morrem em combate na Chechênia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005 as 05:26, por: CdB

Pelo menos cinco guerrilheiros morreram em um combate com as tropas federais na região de Shalí, no sul da Chechênia, informou, nesta segunda-feira, o general Iliá Shabalkin, porta-voz do agrupamento militar russo destacada no Cáucaso Norte.

O grupo guerrilheiro, integrado por cerca de quinze homens, foi detectado no domingo por uma patrulha do exército entre as localidades de Starie e Novie Atagui, indicou Shabalkin à agência Itar-Tass.

Por outro lado, pelo menos um policial morreu e outros três ficaram feridos na explosão, também no domingo, na localidade de Spen, perto de Mahatchkala, a capital de Daguestão, informou o ministério do Interior dessa república vizinha com Chechênia.

Um porta-voz desse ministério indicou que este é o segundo atentado com bombas que ocorre nas últimas 24 horas no Daguestão.

Também ontem explodiu uma bomba que não deixou vítimas, mas danos a vários automóveis, quando policiais revisavam a documentação dos passageiros de um automóvel na avenida Ajmetán Sultão, em Mahatchkala.