Pelo fim da agonia, Palmeiras pega o Marília

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 15 de novembro de 2003 as 14:00, por: CdB

Matematicamente, o Palmeiras só garante seu acesso à primeira divisão caso derrote o Marília, e o Sport não vença o Botafogo. Mas os jogadores e a torcida sabem: apenas mais três pontos, neste sábado, devem ser suficientes para acabar com a angústia de disputar a segunda divisão do futebol brasileiro.

O clima de decisão é tão grande que, em apenas dois dias, as entradas para o jogo (exceto as meias-entradas) já tinham acabado. Nesta sexta, foram-se os últimos ingressos para estudantes e idosos, finalizando assim a venda das 27.964 entradas disponíveis.

A coreografia dos torcedores no Parque Antártica, a exemplo do que aconteceu contra o Sport, promete ser das mais animadas, com fogos de artíficio, faixas coloridas, fumaça, bandeirões e até a presença do incrível Hulk, novo mascote adotado pela torcida. Até os jogadores convocaram suas famílias para assistir ao decisivo confronto.

Mas, para que a festa seja completa, é necessário vencer. E, pelo menos na escalação do time, o técnico Jair Picerni não terá grandes problemas. A única ausência do time será o zagueiro Daniel, que sofreu uma torção no joelho. O jovem Gláuber já está confirmado em seu lugar.

Como de costume, a grande esperança dos torcedores para vencer o Marília são os gols do atacante Vágner Love, que, se marcar apenas mais um, se igualará a Valdomiro, do Remo, como artilheiro da competição com 18 gols.

Do lado do Marília, os ausentes são dois: Andrei e Everaldo, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo. Eles serão substituídos, respectivamente, por Wladimir e João Marcos. Contudo, quem conhece o imprevisível técnico Luís Carlos Ferreira sabe: não é de se espantar caso o time apareça bastante modificado em relação àquele que perdeu o último confronto contra o mesmo Palmeiras. Pois agora, para o Marília, apenas a vitória interessa.

PALMEIRAS X MARÍLIA

Data: 15/11 (sábado)
Horário: 21h40 (horário de Brasília)
Local: Parque Antártica, em São Paulo-SP
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Nílson de Souza Monção (SP) e Giovani César Canziani (SP)

Palmeiras
Marcos, Baiano, Gláuber, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Élson, Magrão e Diego Souza; Vágner e Edmílson.
Técnico: Jair Picerni

Marília
Mauro; Ronaldo Souza, Romildo e Wladimir, Galego; João Marcos, Zé Luiz, Eder, Romualdo (Juca); Basílio e Delani.
Técnico: Luís Carlos Ferreira