Pellegrino desmente que representaria o PT na manifestação dos servidores

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 10 de junho de 2003 as 17:45, por: CdB

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), desmentiu na tarde desta terça-feira, ao voltar de uma reunião no Palácio do Planalto, a informação de que representaria o partido na manifestação dos servidores públicos, marcada para a próxima quarta-feira.

Segundo Pellegrino, o assunto ainda será discutido pela bancada em reunião marcada para a noite desta terça-feira, quando será possível analisar se o teor das manifestações é contrário ao governo ou somente à reforma da Previdência. Caso se chegue à conclusão de que a manifestação é contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Pellegrino disse que se sentiria desconfortável em aparecer no meio dos manifestantes.

– Já participei, e continuo participando, de manifestação de servidores públicos. Agora, se é uma manifestação contrária ao governo, e se eu sou um deputado do governo, não posso participar – disse.

Alguns deputados já informaram que não vão participar do movimento, como o vice-líder do governo na Câmara, Professor Luizinho (SP), e o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Maurício Rands (PE). Há, no entanto, alguns dispostos a participar. Para estes, Pellegrino lembra que é preciso refletir se essa é a melhor postura.