Pedófilo britânico é acusado de abusar de mais de mil crianças

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de janeiro de 2005 as 10:59, por: CdB

O jornal Daily Mail informou nesta quinta-feira que um cidadão britânico de 53 anos identificado como Glyn Martin foi acusado de ter abusado de mais de mil crianças e adolescentes, após dar-lhes comprimido para dormindo fazendo-as acreditar que estavam ingerindo vitaminas. Ex-diretor de um colégio, Martin é divorciado e supostamente usada as duas filhas com isca para atrair outras jovens para sua casa, disse o jornal.

A polícia disse ter encontrado suficientes provas incriminatórias, incluídas 5.768 fotografias de 2.149 vítimas e agora investiga se o pedófilo também teria matado algumas vítimas. Quando policiais vasculharam a casa do suspeito também encotraram várias bilhetes nas quais o acusado descrevia com detalhe como assassinaria as moças.

Por isso, a polícia decidiu comparar seu DNA com os arquivados nas bases de dados de crimes não solucionados. O homem colocava os bilhetes sobre os corpos das adolescentes adormecidas e depois as fotografava.

Uma das notas dizia: “A menina tem 9 anos. Está morta. Coloquei a mão na garganta. Não durou muito”. E outra dizia assim: “Tem 11 anos. Morrerá esta noite. É uma boa menina. Quero que sofra”.

A polícias suspeitas que os abusos foram praticados de 1988 até 2003. Em 1993, Martin foi investigado pela polícia de South Yorkshire por posse de fotos indecentes, mas não foi indiciado.

Segundo o inspetor-chefe da polícia da localidade de Humberside, Paul Harper, o indivíduo é alguém aficionado a “fantasiar”, por isso é de se esperar que suas descrições sejam somente produto de sua imaginação e não correspondam à realidade.

Martin declarou-se culpado em 57 casos de abusos sexuais, de seqüestro e de estupro de menores, por administração de substâncias nocivas e por porte fotos indecentes. Na sexta-feira, um tribunal britânico deverá anunciar o veredicto do julgamento do britânico.