Paula Pequeno comemora mas quer mais

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 20 de julho de 2005 as 12:15, por: CdB

A conquista do pentacampeonato do Grand Prix e o título de melhor jogadora da competição foram comemorados com muita música pela ponta Paula Pequeno. Mas a festa já ficou para trás e agora a renovada equipe brasileira precisa confirmar sua posição no cenário internacional com novas conquistas, de acordo com a própria jogadora.

– A conquista do Grand Prix foi um bom ponto de partida. A seleção foi renovada recentemente e, mesmo assim, se mostrou uma equipe muito forte e capaz de superar limites – afirmou Paula, que após o desembarque no Rio de Janeiro seguiu para São Paulo.

Segundo Paula, de 23 anos, a equipe ainda precisa se firmar no cenário internacional com outras conquistas e se concentrar na classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando buscará uma inédita final olímpica.

A ponta foi a jogadora mais festejada pelos torcedores na recepção da equipe nesta manhã no aeroporto, mas todo o assédio, incluindo o da imprensa, não a faz perder o foco no trabalho da equipe como um todo.

– Para mim, representa um algo mais na carreira, mas não chega ao ponto de me desfocar das metas com a equipe, que é conquistar os próximos campeonatos. Nosso objetivo maior é chegar à Olimpíada, é nisso que temos que nos concentrar e nos empenhar. O Grand Prix foi uma experiência muito boa para as jovens jogadoras. Temos que comemorar muito este título, mas ainda temos muito trabalho pela frente – disse a jogadora.