Parreira teme tempo curto em 2004

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 10 de dezembro de 2003 as 08:49, por: CdB

Ainda faltam cerca de quatro meses para a partida do Brasil contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006, mas o técnico Carlos Alberto Parreira já está preocupado. Tomando como exemplo a resistência de alguns clubes europeus em liberar seus atletas para o Pré-Olímpico, que acontece em janeiro, o treinador teme que a preparação para o jogo contra os paraguaios seja prejudicada.

A partida acontece no dia 31, uma quarta-feira, mas nos dias 27 e 28 estão marcadas rodadas dos campeonatos nacionais na Europa. “Se os clubes baterem o pé para liberarem os atletas só depois dos jogos, é possível que tenhamos jogadores chegando na terça-feira para jogar na quarta. Ou seja, só poderíamos fazer um treino, e mesmo assim sem exigir muito”, disse o treinador, durante o Ciclo de Palestras e Debates em comemoração aos 53 anos do Maracanã, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

“Não há como fazer experiências agora. Sempre vou enfrentar polêmicas nas convocações. Só não teria se fosse um técnico inglês ou alemão. Nossa fábrica produz atletas em quantidade e de qualidade.”