Parreira elogia atuação dos jogadores contra Alemanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 25 de junho de 2005 as 16:59, por: CdB

O técnico Carlos Alberto Parreira considerou justa a vitória do Brasil sobre a Alemanha, sábado, por 3 x 2, pelas semifinais da Copa das Confederações, em Nuremberg.

– Nós merecemos a vitória. Nossa equipe não desanimou nunca e mostrou sua força e poderio diante da Alemanha. Foi um dos nossos melhores testes – disse Parreira em coletiva de imprensa.

Parreira lembrou que seus jogadores, mesmo cansados, deixaram de lado a condição física debilitada para superar uma Alemanha descansada e bem preparada utilizando a força de vontade como principal arma.

– Achei corajoso ver os brasileiros enfrentando a Alemanha de peito aberto aqui na casa deles. Conversei com os jogadores antes e disse que esse seria um jogo mental. Nós teríamos que esquecer o cansaço e ter coragem e muita confiança para vencer – disse. 

Para o treinador brasileiro, essa foi a melhor apresentação do quarteto ofensivo de sua equipe, formado por Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano:

– Foi muito bom testá-los nessa partida. Os quatro fizeram uma boa exibição.

O adversário do Brasil na final da competição sairá do confronto entre Argentina e México, domingo. O atacante Adriano saiu de campo dizendo que já estava preparado para enfrentar os argentinos, porém, o técnico Parreira disse que surpresas podem surgir nessa semifinal.

– Caso o México jogue contra a Argentina da mesma maneira que jogou contra o Brasil na primeira fase poderá ser nosso adversário na final. Espero que seja um ótimo jogo. Não tenho preferências para escolher nosso adversário na final  – disse o técnico.

Parreira também disse que Cicinho deverá ser mantido na lateral-direita, apesar de ter iniciado o clássico contra a Alemanha com Maicon como titular:

– Achei interessante dessa vez colocar o Cicinho somente no segundo tempo para jogar 45 minutos em velocidade e avançar mais ao ataque. E ele fez isso muito bem, dando trabalho aos alemães.