Parreira elogia 30 minutos de gala da Seleção

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2005 as 10:41, por: CdB

O técnico Carlos Alberto Parreira considerou a classificação antecipada do Brasil para a Copa do Mundo da Alemanha como o cumprimento de um objetivo que começou a ser traçado há dois anos, no dia 7 de setembro de 2003, na estréia do Brasil nas Eliminatórias vencendo a Colômbia por 2 a 1.

– Há dois anos traçamos o plano de a Seleção se classificar com três rodadas de antecedência e conseguimos. Poderíamos até ter nos classificado antes, mas o importante é que a meta foi alcançada. O Brasil, que nunca ficou de fora de um Mundial, estará na Alemanha em 2006 – disse o técnico.

Mais do que se classificar, o Brasil carimbou o passaporte para a Alemanha com uma exibição que deixou o treinador entusiasmado.

– Os primeiros 30 minutos foram de gala e mostraram a força da Seleção. Quero cumprimentar os jogadores pela grande exibição.

Autor do primeiro gol da vitória por 5 a 0 sobre o Chile neste domingo, o zagueiro Juan afirmou que a classificação por atencedência para o Mundial-2006 serviu para coroar o trabalho dos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira.

– Para mim, esta classificação coroou o trabalho iniciado há dois de um grupo que é praticamente o mesmo desde então. É sempre bom se classificar para uma Copa do Mundo, ainda mais da forma como conseguimos, por antecedência – disse o jogador, em entrevista ao canal SporTV.

Em relação às críticas ao setor defensivo da equipe, o zagueiro fez questão de destacar que os jogadores do setor estão mostrando evolução nas partidas

– Apesar das críticas ao sistema defensivo, temos mostrado em campo qualidade e jogando conforme o Parreira (o técnico Carlos Alberto) tem determinado.

Juan também destacou a importância da confiança que o treinador da seleção brasileira deposita em seu futebol:

– É sempre bom você jogar bem e ter a confiança do Parreira. Sempre que ele tem a oportunidade de me colocar em campo, ele me chama – concluiu o jogador, que atuou contra a equipe chilena no lugar do suspenso Roque Júnior.

Adriano brilhou na goleada do Brasil sobre o Chile por 5 a 0, que garantiu a classificação para a Copa de 2006. O Imperador marcou três gols e provou ser o principal atacante da Era Parreira, superando inclusive Ronaldo.

Adriano foi o melhor jogador e o artilheiro das duas principais conquistas da seleção após o penta: a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações em 2005. O Imperador chegou a 20 gols em 26 jogos com Parreira desde 2003.

O atacante vive ótima fase. Na temporada européia, já marcou quatro gols em três partidas pelo Internazionale-ITA.