Owen diz que foi para o Real movido pela ambição

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 23 de agosto de 2004 as 12:45, por: CdB

O jogador de futebol inglês Michael Owen explicou que sua “ambição” de querer melhorar foi o motivo principal na hora de decidir trocar o Liverpool pelo Real Madrid.

O jovem acrescentou que enfrenta com garra sua nova vida na Espanha. Em uma entrevista concedida ao site oficial do clube inglês, o atacante reconhece que o dinheiro não teve nada a ver com sua ida para o clube espanhol e que tudo se deve, simplesmente, a sua ambição por querer “melhorar como jogador e pessoa”.

“Desde os 10 anos não queria apenas ser jogador de futebol e sim queria ser o melhor jogador do mundo”, disse Owen. “Ainda há vários jogadores na minha frente, mas se você quer se colocar nesse grupo tem que parar com o conformismo”, explicou.

Owen sempre teve um “ardente desejo de melhorar”, segundo o próprio jogador ressaltou, e por esse motivo ficou decepcionado com a reação britânica diante de sua saída da Inglaterra.

“Não sei se é algum defeito inglês acomodar-se com o que tem, mas fiquei para baixo quando o primeiro comentário das pessoas foi ‘Como vai se colocar na equipe titular?’, em vez de ‘Fantástico, vai para o melhor clube do mundo'”, lamentou o jogador.

Apesar da oferta tentadora, o jogador comentou que pensou muito antes de aceitar o contrato do Real. “Estaria mentindo se não dissesse que passei vários dias me perguntando se não deveria ficar no Liverpool”, disse.

“Tinha dez dias para me decidir e durante oito deles senti que tinha que melhorar como pessoa e como jogador.”

Durante esse processo de reflexão, o técnico da seleção inglesa, o sueco Sven Goran Eriksson, influenciou na ida do jogador para o clube de Florentino Pérez.

“O técnico foi um dos que me disseram que me beneficiaria com a mudança. Estou orgulhoso de mim mesmo por ter dado esse passo e por ter aceito o desafio de fazer algo que dá um pouco de medo. O dinheiro é algo que nunca considerei e o motivo foi pura ambição”, completou.