Oposição entra em obstrução para impedir votação da MP 226

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2005 as 12:15, por: CdB

Alvo de críticas por parte da oposição, desde sua edição, a Medida Provisória 226 (MP), que trata da concessão da criação do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado pode não ser aprovada, nesta terça-feira. Os partidos de oposição ao governo devem entrar em obstrução no Senado para impedir a votação da MP, segundo informou o líder tucano, senador Arthur Virgílio (AM).

De acordo com Virgílio, a política de microcrédito adotada pelo governo tem falhado pelo excesso de gastos com publicidade.

– Já marcamos, inclusive, uma sessão secreta da Comissão de Assuntos Econômicos para esta quarta-feira com o presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Gonçalves, para que ele explique detalhadamente as despesas do banco principalmente com publicidade. – explicou o líder tucano.

De acordo com a liderança do PSDB, os gastos com marketing com o programa já somam R$ 23,9 milhões e são superiores ao valor emprestado para a população carente, que gira em torno de R$ 20 milhões.

Caso a oposição entre mesmo em obstrução, não haverá votações no plenário do Senado nesta terça-feira, já que a MP do Microcrédito tranca a pauta da Casa.