Operações contra o tráfico deixam mais de 13 mil alunos sem aula

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 29 de maio de 2017 as 13:55, por: CdB

A  Secretaria Municipal de Educação informa que unidades escolares no Complexo de Maré, Vila Kennedy e Cajueiro ficaram sem atendimento

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM)  realizou nesta segunda-feira desde o início da manhã operação contra o tráfico de drogas no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A ação da PM se concentra nas favelas Nova Holanda e Parque União. Houve operações também da PM na Vila Kennedy, na Zona Oeste e no morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte.

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) realizou operação contra o tráfico de drogas

A  Secretaria Municipal de Educação informa que unidades escolares no Complexo de Maré, Vila Kennedy e Cajueiro ficaram sem atendimento nesta segunda-feira. No total são 19 escolas, 6 creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil e 13.160 alunos sem aulas. São 11.640 alunos na Maré, 162 no Cajueiro, e 1.358 no ensino fundamental da Vila Kennedy. Pelas rede sociais, moradores da Vila Kennedy relatam que desde a semana passada as crianças da comunidade estão impedidas de ir à aula. Devido aos constantes tiroteios.

A Polícia Militar informou através de nota. Até o momento, foram detidas cinco pessoas e apreendidas, uma pistola automática e uma quantidade de entorpecente não contabilizada nas comunidades. Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. A operação está em andamento.

Morro da Providência

Uma equipe do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Prendeu neste final de semana o traficante José Roberto Ferreira. Conhecido como Sucesso, um dos chefes do tráfico de drogas no Morro da Providência. Na região central do Rio. A prisão ocorreu após recebimento de informações pelo Disque Denúncia.

De acordo com a polícia, o criminoso estava em um hotel fora da comunidade e foi encaminhado à 4ª Delegacia Policial, na Praça da República. A megaoperação da PM em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública. Que teve início na última sexta e visa coibir o tráfico de drogas e o comércio irregular de depósitos e vendedores ambulantes na Central do Brasil, foi até esta segunda-feira. Os morros da Providência, da Conceição e do Pinto estão ocupados por forças de segurança do estado.

Operação

No começo da semana passada, um grupo de traficantes armados com fuzis fuzil arrombou dezenas de lojas na região da Central do Brasil. No local, fica a sede da Secretaria de Segurança, de uma delegacia policial e do Comando Militar do Leste. De acordo com os comerciantes, o ato foi uma retaliação. Porque o comércio local se recusou a pagar taxa mensal aos traficantes. Mercadorias roubadas foram recuperadas no primeiro dia da operação e dezenas devendedores ambulantes retirados da região da Central do Brasil.