O Chamado 2 lidera bilheterias de cinema na América do Norte

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2005 as 20:36, por: CdB

O terror “O Chamado 2”, da DreamWorks, ocupou o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas no fim de semana, deixando de escanteio o desenho animado “Robôs”.

“O Chamado 2” traz Naomi Watts e David Dorfman como uma mãe e seu filho assombrados por uma entidade malévola e uma misteriosa fita de vídeo. O filme vendeu 36 milhões de dólares em ingressos entre sexta e domingo.

O longa não chegou a cumprir as expectativas do estúdio, de cerca de 40 milhões de dólares. Mas superou de longe a estréia de “O Chamado”, em 2002 (15 milhões de dólares).

“O Chamado 2” tem direção do japonês Hideo Nakata, responsável por dois filmes bem sucedidos anteriores da série “Chamado” falados em japonês. O filme atual traz Sissy Spacek, 30 anos depois de a atriz despontar como estrela no clássico do terror “Carrie”.

“Robôs”, da Fox, que tem as vozes de Mel Brooks, Halle Berry, Robin Williams e Ewan McGregor como robôs, rendeu 21,8 milhões de dólares no fim de semana, caindo 39 por cento e elevando seu total até agora para 66,9 milhões de dólares.

O terceiro lugar foi de “The Pacifier”, da Disney, em que Vin Deasel é um fuzileiro da Marinha americana que precisa proteger cinco crianças dos inimigos de seu pai morto.

A quarta posição foi da segunda estréia da semana: “Ice Princess”, da Disney, que gerou 7 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos cinemas, mais ou menos a metade do que o estúdio esperava.

História emotiva sobre patinação no gelo voltada ao público feminino jovem, o filme é estrelado por Michelle Trachtenberg, de “Buffy, a Caça-Vampiros”, Joan Cusack e Kim Cattrall.

Enquanto isso, “Hitch — Conselheiro Amoroso”, com Will Smith, conservou a quinta posição pela segunda semana consecutiva.

“Be Cool”, com John Travolta, caiu três posições, para a sexta, em seu terceiro final de semana nos cinemas.

“Hostage”, da Miramax, em que Bruce Willis é um ex-negociador em sequestros que vê sua própria família ameaçada, ocupou o sétimo lugar, gerando 5,79 milhões de dólares em vendas em seu segundo fim de semana em cartaz.

“Menina de Ouro”, de Clint Eastwood, caiu para a oitava posição e já arrecadou ao todo 90 milhões de dólares.

“Diary of a Mad Black Woman”, um filme afro-americano feito com orçamento pequeno, mistura de comédia e drama sobre a vingança de uma esposa, caiu da sétima para a nona posição, com 3,5 milhões de dólares em ingressos vendidos. O filme é baseado numa peça escrita e produzida pelo ator Tyler Perry.

“Constantine”, com Keanu Reeves, foi o décimo colocado, com bilheteria de 2,3 milhões de dólares no fim de semana.