Número de mortos em naufrágio em Bangladesh chega a 51

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 17 de maio de 2005 as 05:48, por: CdB

O número de mortos no naufrágio ocorrido no domingo em Bangladesh chega a 51.  Uma balsa que transportava ao menos cem pessoas naufragou, durante uma tempestade. A equipe de resgate afirmou que esta terça-feira deve ser o último dia de buscas. Os parentes que acompanham o trabalho afirmaram à imprensa que pretendem ficar no local até encontraram seus entes queridos, vivos ou mortos.

Autoridades locais disseram nesta segunda-feira que todos os passageiros da embarcação podem estar mortos.

Correntes fluviais e ventos fortes dificultam o trabalho de resgate da balsa Príncipe de Patuakhali, que naufragou neste domingo no rio Tentulia, localizado em Galachipa, a 150 km da capital Dacca. O local é conhecido pelas águas agitadas.

A embarcação tinha permissão para transportar 80 pessoas, no máximo. Os passageiros voltavam de um casamento, assim como os noivos, que também estão desaparecidos.

Zahirul Islam é uma das muitas vítimas. Ele já teve a morte de sua mulher confirmada, mas permanece no local aguardando notícias de seu filho de 12 anos. “Não posso ir para casa sem meu único filho”, disse.

Segundo uma testemunha, ao menos 20 pessoas foram resgatadas com vida por outras balsas na área, mas essa informação não foi confirmada oficialmente.