Nova marca de telefonia celular investe R$ 1,7 bilhão no país

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Publicado segunda-feira, 10 de maio de 2004 as 15:57, por: CdB

Com investimentos de R$ 1,7 bilhão até o final de 2005, com a geração de dez mil empregos diretos e indiretos desde já, a Brasil Telecom inicia em julho suas operações comerciais de telefonia celular no país, com a meta de atingir um milhão de assinantes em 13 meses.

Para isso, a empresa pretende aproveitar sua base de 10,7 milhões de assinantes fixos e lançar pacotes que incluirão multiplicidade de produtos e serviços, como celulares, banda larga, pacotes alternativos de tarifas de DDD e DDI, acessórios para telefones fixos e móveis e pagamento de contas de diversos serviços.

Do investimento previsto pela Brasil Telecom GSM, R$ 400 milhões já estão sendo gastos com o início das operações preliminares. As despesas com a implantação da infra-estrutura da rede necessária ao serviço serão de R$ 850 milhões.

Os planos foram anunciados hoje pelo diretor geral da Brasil Telecom GSM, Ricardo Sacramento, ao apresentar à imprensa a nova marca, que já está sendo testada desde janeiro por um grupo de aproximadamente 17 mil pessoas em dez capitais onde a empresa atua, selecionados entre colaboradores, seus parentes e amigos. No início do segundo semestre, o serviço será liberado para todo o público do Distrito Federal, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ricardo Sacramento afirma que a nova operadora de celulares não pretende entrar em uma guerra de preços e sim “oferecer produtos e serviços diferenciados”, mas observa que a concorrência “naturalmente reduz preços”. Ele garante que a empresa, com a sua multiplicidade de produtos, vai atrair consumidor. Sacramento não quis, porém, adiantar que tipo de promoções serão feitas para não alertar os concorrentes. A empresa contratou a agência do publicitário Duda Mendonça para a sua campanha.

Para atingir um milhão de celulares em um ano, a empresa vai instalar 16 lojas próprias, 40 quiosques, 200 revendas exclusivas e 1.200 revendas não exclusivas, que oferecerão todos os serviços e produtos da empresa aos usuários. A tecnologia usada será a GSM, que foi incorporada à marca por ser, segundo a companhia, a mais moderna do mercado e imune à clonagem, devido ao “sim card”, pequeno chip que mantém protegidos os dados do cliente e permite que ele leve o número do telefone para outros aparelhos.