Nova comédia para garotas lidera bilheterias dos EUA

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2004 as 14:24, por: CdB

A comédia “Mean Girls” apagou o fogo de Denzel Washington em “Man on Fire” nas bilheterias norte-americanas no fim de semana, quando um público adolescente feminino comprou 25 milhões de dólares em ingressos para a sátira colegial estrelada por Lindsay Lohan e Tina Fey.

O thriller “Man on Fire” caiu para a 2a posição, com 15 milhões de dólares arrecadados em seu segundo fim de semana em cartaz. Foi seguido por “Hoje 13, Amanhã 30” (“13 Going on 30”), comédia romântica com Jennifer Garner, que também caiu uma posição em sua segunda semana nos cinemas.

Entre os Top 10 das bilheterias surgiram três outras estréias. O romance “Laws of Attraction”, com Pierce Brosnan e Julianne Moore, estreou na quarta posição, com 7 milhões de dólares de bilheteria.

“Godsend”, uma história sobre ciência genética estrelada por Greg Kinnear e Rebecca Romijn-Stamos, chegou logo depois, com 6,9 milhões.

A comédia “Envy”, em que Ben Stiller é o vizinho invejoso de Jack Black, foi a sexta colocada do fim de semana, com 6,1 milhões de dólares arrecadados.

Este fim de semana marcou a última chance que os estúdios têm de limpar suas prateleiras de filmes já prontos antes da chegada do verão norte-americano e dos blockbusters que costumam acompanhá-lo.

O terror “Van Helsing — O Caçador de Monstros”, ao que consta orçado em 170 milhões de dólares, estréia na próxima sexta, e o épico “Tróia”, com Brad Pitt, na semana seguinte.

“Mean Girls” superou as expectativas dos estúdios, já que outros filmes voltados a um público semelhante não têm tido sucesso comparável — foi o caso, recentemente, de “Show de Vizinha” (“The Girl Next Door”), “The Prince & Me” e “Confessions of a Teenage Drama Queen”, também com Lindsay Lohan.

Para a Paramount, “Mean Girls” foi sua melhor estréia em quase dois anos, desde que o thriller “A Soma de Todos os Medos”, com Ben Affleck, chegou aos cinemas, em junho de 2002, vendendo 31,2 milhões de dólares em ingressos em seu primeiro fim de semana.

Lohan, 17 anos, faz o papel de uma estudante que não sabe ao certo em que turma do colégio se encaixa. Tina Fey, de “Saturday Night Live”, que também escreveu o roteiro, representa uma professora que é enganada pela garota. O filme foi dirigido por Mark Waters, que já trabalhou com Lohan no filme do ano passado “Sexta-Feira Muito Louca”.