Nogueira Lopes: Em Sociedade

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de março de 2004 as 12:32, por: CdB

Cubano exilado

 

 O cubano Juan López Linares, de 31 anos, físico graduado na USP com bolsa paga pelo seu país, foi proibido por Fidel de voltar para ver sua família e o filho, Juan Paolo López Fialho, 4 anos, que só conhece por foto. Cuba o considera um desertor do sistema, porque após graduado, não voltou no prazo estipulado para trabalhar por sua pátria. Se a elite de pós graduados brasileiros que estudaram na Europa e EEUU com patrocínio nosso, trabalhassem pelo Brasil, aqui também a coisa estaria merlhor.

  

O império ameaçado

 

A Corte de Nova York poderá divulgar até o fim deste mês o parecer sobre o imbróglio em que as Organizações Globo se meteu nos Estados Unidos com seus credores. A se levar em conta o que especialistas dizem, a decisão não será nada boa para a multinacional brasileira. A família marinho e sócios devem, só nas terras do tio Sam, US$ 4 bilhões.

 

Suplicy coruja

 

Pai do roqueiro famoso Supla e acostumado a soltar a voz durante as palestras que faz Brasil adentro, o senador petista Eduardo Mattarazzo Suplicy agora quer promover outro filho, também roqueiro. Seu nome é João Suplicy, marido da atriz Maria Paula. O pai coruja já lhe acompanhou em apresentações no Rio, BH e São Paulo. É a força da elite familiar agindo em causa própria, como o senador,Suplicy tem obrigações mais elevadas com o povo brasileiro das quais deveria cuidar.

 

É a lei…

 

A Guarda Municipal que atua no Catete não perdoa nem os vendedores de bugigangas que tomam as calçadas todos os dias. Levam deles objetos sem valor, mas que renderiam alguns trocados para o arroz de cada dia. Coisas do tipo sandálias, pinturas baratas, revistas e roupas usadas. É um salve-se quem puder quando chegam. E ainda querem armar as guardas Municipais para bater nos miseráveis