Negreiros, o Beija-Flor do Flamengo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de maio de 2004 as 19:02, por: CdB

Aos 43 minutos do segundo tempo, Negreiros subiu o mais alto que pôde, parou no ar e cabeceou com estilo para fazer o gol da vitória do Flamengo sobre o Santa Cruz, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O lance fez o técnico Abel Braga voltar no tempo e compará-lo a folclórico goleador dos anos 70, que parava no ar como um beija-flor: Dario, o Dadá Maravilha.

“Ele fez um bonito gol. Parou no ar, cabeceou de olho aberto e consciente, no canto oposto ao do goleiro. Parecia o Dadá Maravilha. Ele salvou o time, mas começou um pouco nervoso. Acho que pesou um pouco a camisa, sem contar que acredito que ele nunca tinha pisado no gramado do Maracanã”, disse o treinador.

As comparações, no entanto, param por aí. Ao contrário do ex-atacante, que participou do grupo que conquistou o tricampeonato mundial com a Seleção Brasileira no México, em 1970, Negreiros mantém a modéstia. “Estou feliz por ter jogado e feito meu primeiro gol pelo Flamengo. Mas ainda tenho que trabalhar muito para ser titular”, disse o atacante de 24 anos.