‘Não sou sábio nem profeta’, diz cantor Bob Dylan

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 4 de dezembro de 2004 as 19:42, por: CdB

Em sua primeira entrevista à televisão depois de 19 anos, o veterano cantor Bob Dylan disse que se sente desconfortável na posição de ícone.

“Nunca quis ser um sábio ou um profeta. Elvis talvez. Eu posso me tornar alguém como ele. Mas profeta? Não”, afirmou o cantor, durante o programa 60 Minutes, da rede americana CBS, que vai ao ar no próximo domingo.

Dylan ainda discutiu a relevância de suas canções durante o movimento hippie, dizendo que elas não “eram sermões”.

“Se vocês examinarem as letras atentamente, não acredito que vão encontrar algo que diga que eu seja um porta-voz de alguém ou de uma causa”, afirmou.

“Era mais como estar em uma história de Edgar Allan Poe e não ser aquela pessoa que você pensa que é, apesar de os outros o chamarem daquilo o tempo inteiro”, continuou.

‘Like A Rolling Stone’

O cantor de 63 anos deu pouca importância ao fato de a música Like A Rolling Stone, de 1965, ter sido escolhida a melhor canção de rock de todos os tempos pela revista especializada americana Rolling Stone.

“É, talvez nesta semana (seja a número 1). Mas, vocês sabem, essas listas mudam a toda hora. Eu não dou muita atenção a elas”, disse Dylan.

Like A Rolling Stone foi o maior sucesso de Bob Dylan na Grã-Bretanha e lançou-o ao estrelato.

Outras de suas canções de maior sucesso entre os britânicos são Times They Are A-Changin’ e Subterranean Homesick Blues.