Namoro com executiva afasta presidente da Boeing

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de março de 2005 as 12:12, por: CdB

A Boeing afastou, nesta segunda-feira o presidente-executivo Harry Stonecipher depois de uma investigação interna sobre um relacionamento pessoal que ele teve com uma executiva da companhia. O vice-presidente financeiro, James Bell, foi indicado presidente e presidente-executivo interinamente, afirmou a Boeing.

O conselho de administração da companhia, que “pediu e recebeu” a renúncia de Stonecipher, tomou a decisão de afastá-lo da empresa depois de uma investigação sobre um “relacionamento pessoal entre Stonecipher e uma executiva da companhia que não respondia a ele diretamente”, informou a empresa.

Stonecipher, 68, assumiu a Boeing em dezembro de 2003. A administração do executivo foi marcada por um período de marketing mais agressivo que retomou os pedidos da fabricante de aviões.

– O conselho concluiu que os fatos iriam afetar sua capacidade de comandar a companhia – afirmou Lew Platt, chairman da Boeing.

A empresa informou que a executiva, que não foi identificada, não respondia a Stonecipher diretamente. Entretanto, o conselho decidiu que “suas ações (de Stonecipher) foram inconsistentes com o Código de Conduta da Boeing”.