Município cria mais vagas para acolher moradores de rua

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004 as 08:37, por: CdB

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está ampliando sua capacidade de acolher moradores de rua e, para isto, criou mais 95 vagas para abrigar crianças e adultos. O Pavilhão da Central da Criança, na Praça da Bandeira, foi reformado em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, e oferecerá 15 novas vagas. Para os adultos, a solução foi realizar licitação e contratar 80 vagas adicionais em hotéis populares do Centro da cidade.

Além de oferecer moradia, a Prefeitura cria outras oportunidades de inclusão social para as pessoas em situação de rua. Entre elas estão os programas de capacitação profissional e de aumento de escolaridade, encaminhamento para o mercado de trabalho, tratamento de saúde e as atividades de cultura e lazer.

Ônibus Acolhedores, estacionados em diversos pontos da cidade, transportam moradores de rua interessados em participar dos projetos sociais e uma rede de acolhedores voluntários dão encaminhamento adequado a quem deseja mudar de vida. A população pode solicitar acolhimento para moradores de rua através do telefone 2503-3114.