Mulher pede que Bill Cosby seja investigado

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 21 de janeiro de 2005 as 10:57, por: CdB

Uma pessoa conhecida de Bill Cosby apresentou uma acusação contra o comediante, que está sendo investigada pela polícia da Pensilvânia, disse o advogado do ator. O advogado Walter Phillips disse que Cosby falou nesta quinta com autoridades da Pensilvânia, quem lhe disseram que tinham iniciado uma investigação. Não deu detalhes da acusação, a qual qualificou de “completamente absurda”, mas disse que, se muito, chegaria a ser “contato físico inapropriado”. O advogado disse ainda que a acusadora, que vive no Canadá, conhece Cosby e o suposto incidente em questão ocorreu há quase num ano.

A polícia de Cheltenham Township, subúrbio da Filadélfia onde Cosby tem uma casa, recusou comentar o assunto. “Sei que a pessoa que fez a acusação não foi contatada pelas autoridades”, disse o advogado numa entrevista em seu escritório na Filadélfia.

Dave Selby, porta-voz da Polícia Regional de Durham, em Ontário, disse ter enviado as acusações de uma mulher a autoridades da Pensilvânia, mas recusou a confirmar se esse caso envolvia Cosby.

Na quinta-feira, o comediante adiou um reunião comunitária em Cleveland e também postergou três apresentações já programadas na Flórida, disse seu assessor David Brokaw, que não quis dizer se isso estava relacionado com o recente entrave.