Mourinho diz ser muito novo para ser atraído por clubes chineses

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 as 13:29, por: CdB

Clubes chineses vêm desembolsando grandes quantias em jogadores e técnicos estrangeiros, com o meia Oscar, do Chelsea, possivelmente pronto para se tornar o mais novo brasileiro na Super Liga Chinesa

Por Redação, com Reuters – de Londres:

Os ricos clubes chineses não devem conseguir afastar José Mourinho da Inglaterra, à medida que o técnico do Manchester United disse estar gostando do desafio de competir na Liga Inglesa.

Técnico José Mourinho, do Manchester United
Técnico José Mourinho, do Manchester United

Clubes chineses vêm desembolsando grandes quantias em jogadores e técnicos estrangeiros. Com o meia Oscar, do Chelsea, possivelmente pronto para se tornar o mais novo brasileiro na Super Liga Chinesa, em uma transferência de 52 milhões de libras.

– O dinheiro da China é atrativo para todos, mas eu amo mais o meu futebol no mais alto nível –disse Mourinho à Sky Sports. “Muito novo, 53 anos, muito novo, muitos anos de futebol para ir para algum lugar como a China.”

– Quero ficar no lugar que é mais difícil de vencer, então estou no lugar certo.

Mourinho disse querer continuar no United além dos três anos de seu contrato. Embora tenha acrescentado que o clube ainda não ofereceu uma extensão de seu acordo atual.

– Eles estão sendo muito solidários comigo. Sempre me deram o sentimento de que três anos não é o tempo que vou ficar aqui. Sempre tive o sentimento de que irei ficar muito mais tempo – disse.

– Estou amando meu emprego no Manchester United. Eles sabem que se um dia me trouxerem um contrato, irei assiná-lo. Não preciso de meus assessores, irei assinar.

O United está em sexto na Liga Inglesa, 13 pontos atrás do líder Chelsea. Enfrenta o Sunderland em casa na segunda-feira.

Bayern de Munique

O Bayern de Munique venceu o Leipzig por 3 a 0, marcando todos os gols no primeiro tempo, num confronto pela liderança do Campeonato Alemão, na quarta-feira.

Os visitantes jogaram por uma hora com 10 homens, depois que Emil Forsberg recebeu cartão vermelho direto aos 30 minutos. Mas o time já estava com dois gols de desvantagem.

Thiago Alcântara e Xabi Alonso marcaram para o Bayern, que fez dois gols num período de sete minutos na metade do primeiro tempo. Robert Lewandowski anotou um terceiro, de pênalti, perto do intervalo.

Os bávaros ficaram três pontos à frente do Leipzig, que tinha perdido apenas um jogo, no topo da Bundesliga, e ficaram com o título de inverno.

PSG goleia o Lorient

O Paris St Germain goleou o visitante Lorient por 5 a 0, na última partida do ano, na quarta-feira. Para se recuperar com estilo de uma série de três jogos sem vitória no Campeonato Francês.

Thomas Meunier, Thiago Silva, Zargo Toure (contra), Edinson Cavani e Lucas marcaram pelo terceiro colocado PSG. Subiu para 39 pontos em 19 jogos, cinco pontos atrás do líder Nice, que ficou num empate sem gols com Girondins Bordeaux.

O Nice terminou com nove homens em campo, depois que Mario Balotelli e Younes Belhanda foram expulsos nos acréscimos.

O Mônaco está em segundo lugar com 42 pontos, após gols de Radamel Falcao e Tiemoue Bakayoko darem a vitória por 2 a 1 sobre o Caen.