Mosley se diz otimista com a Fórmula 1

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 09:48, por: CdB

A Fórmula 1 começa a nova temporada parecendo estar mais saudável do que tem sido em mais de uma década, de acordo com o presidente da FIA, Max Mosley. Depois de repetir advertências nos últimos dois anos que o esporte enfrenta uma crise com o aumento dos custos e o risco de as equipes fracassarem, Mosley colocou um brilho diferente na situação em entrevista concedida em Londres.

Ao invés da iminente treva, o chefe da Federação Internacional de Automobilismo disse que as aquisições de Jordan e Jaguar por Midland e Red Bull, respectivamente, transformaram o cenário. Medidas também foram tomadas para diminuir a velocidade dos carros, com o objetivo de garantir a segurança.

– Acho que a Fórmula 1 nunca esteve em melhor forma, pelo menos nos 13 ou 14 anos que estive envolvido – disse Mosley aos repórteres, antes do início da temporada, em 6 de março, na Austrália.

– As duas equipes que estavam em um perigo maior foram adquiridas por pessoas com recursos pesados. Isso significa que as crises financeiras que estavam ameaçando a Fórmula 1 em outubro passado desapareceram – acrescentou ele.

– Pelo que a FIA está sabendo, os custos estão agora fora da agenda, a menos e até que tenhamos outra crise financeira, e isso é um grande alívio porque realmente não queremos desperdiçar muito tempo com coisas como esta, a não ser que tenhamos – ressaltou anda.

Mosley disse que o chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ofereceu a todas as equipes a partir de 2008, quando termina o atual acordo comercial da categoria, 50% da receita. Atualmente, as equipes ganham cerca de 25%.