Mosley cancela reunião com pilotos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 5 de julho de 2005 as 12:36, por: CdB

Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), cancelou uma reunião que teria com os pilotos em Silverstone nesta sexta-feira devido aos comentários feitos pelo britânico David Coulthard.

Em uma carta ao escocês, Mosley lamenta o fato de Coulthard ter “usado a perspectiva dessa reunião como uma razão para divulgar suas idéias pessoais à imprensa sobre as atuais regras”.

– Seus comentários à imprensa distorceram o objetivo da reunião em Silverstone e tornou impossível uma calma discussão sobre uma importante questão de segurança. Como resultado, a reunião agora não vai acontecer – disse o dirigente.

Mosley deveria se reunir com todos os pilotos que fazem parte da Associação de Pilotos de Corrida (GPDA) no Grande Prêmio da Inglaterra. Ele disse que agora vai convidá-los para uma reunião em Mônaco ou Paris numa data que seja conveniente a todos.

A reunião de Silverstone era para discutir medidas de segurança em sessões de testes, além de dar aos pilotos uma chance de demonstrar suas preocupações após o fiasco dos pneus no GP dos EUA, em Indianápolis, no mês passado.

Coulthard condenou, segundo os jornais britânicos de terça-feira, as regras adotadas pela FIA nos últimos anos, como a classificação em apenas uma volta e a perda de 10 posições no grid se o motor do carro for trocado.

O escocês, que corre pela Red Bull, é diretor da GPDA.