Modelos viram estrelas do rock para Lorenzo Merlino

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 3 de fevereiro de 2004 as 13:35, por: CdB

O estilista Lorenzo Merlino apresentou nesta segunda-feira, em um ensolarado átrio da Pinacoteca do Estado de São Paulo, uma coleção outono-inverno ”rock’n’roll” com modelos no palco em papel de pop stars.

Meio sem saber o que fazer, quatro delas se revezaram em performances “de mentirinha” nos vocais, guitarra, bateria e baixo, enquanto exibiram as peças criadas por Merlino.

O veludo cotelê apareceu na maior parte dos looks e foi combinado às vezes com organza, às vezes com malha grossa. O contraste de tecidos foi, na realidade, uma das inspirações do estilista, assim como a mistura de cores.

Uma combinação alternada de lilás, verde-limão, cor-da-pele e preto surgiu em saia na altura do joelho com fenda marcada por zíper, em calças justas e num vestido de manga comprida e decote em V profundo.

Em tributo ao mundo da música, Merlino elaborou um top e um vestido feitos de fita cassete. Vestidos de veludo sobrepostos a outros de organza salientaram a intenção de brincar com tecidos distintos. A mesma idéia pôde ser conferida em meias-calças transformadas em calças propriamente ditas com o aplique de bolsos de veludo na frente e zíper.

Nos pés, botas de cano curto e salto anabela, sapatos-boneca e mules vieram também em verde-limão e preto, além de algumas terem um interessante acabamento em cortiça sintética. Este material, ao lado do couro e do veludo cotelê, serviu ainda para incrementar bolsas.