Ministro critica declarações de Berzoini

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2005 as 13:01, por: CdB

Durante sua participação do lançamento de livro do Ipea intitulado “Brasil: o estado de uma nação”,  que tem como objetivo auxiliar na elaboração das políticas públicas e melhorar sua qualidade, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, rebateu as críticas à política econômica feitas por Ricardo Berzoini, candidato do Campo Majoritário à presidência do PT nas eleições de setembro.

De acordo com ele, a política econômica do governo Lula mantém uma alta credibilidade e quem está com baixa credibilidade é seu próprio partido, o PT. Paulo Bernardo disse ainda que a idéia de mudança da política econômica transformaria o candidato do PT em 2006 em oposição ao governo Lula. 

– Sou membro da chapa do Berzoini, mas discordo da posição dele em relação à política econômica. A política econômica tem alta credibilidade e é um dos pilares do governo Lula. O Partido dos Trabalhadores está em baixa credibilidade e é um erro (a crítica de Berzoni à política econômica) – afirmou Bernardo.

O ministro respondeu também às críticas de que há uma paralisia nas ações do governo Lula. Segundo ele, os governos andam num ritmo mais lento do que a sociedade, mas o nível de liberação de recursos está adequado. Ele reconheceu que pode estar havendo uma lentidão maior na execução de projetos. 

– A crise política é devastadora, mas as instituições e a economia estão em plena vitalidade – afirmou.