México e Canadá citam Alca e combatem a corrupção em Monterrey

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 12 de janeiro de 2004 as 02:55, por: CdB

O presidente mexicano, Vicente Fox, e o primeiro-ministro canadense, Paul Martin, reafirmaram no último domingo o apoio explícito de seus governos à Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e à luta contra a corrupção, na declaração final da Cúpula de Monterrey.

– Apoiamos decididamente (uma menção da Alca) porque temos tido boa experiência com acordos de livre comércio, que inclusive transformaram o México na sétima potência exportadora do mundo – declarou Fox, após a reunião bilateral.

– Particularmente, queremos expressar isto aos demais latino-americanos; se a experiência é boa para um tem de ser para todos –  argumentou.

– O Canadá é um partidário claro dos acordos de livre comércio. Obviamente compreendemos que os países têm suas próprias opiniões, mas poderiam dar passos para que estes acordos entrem em vigor – falou o primeiro-ministro canadense, Paul Martin.

A Cúpula das Américas, que contará com a participação de 34 presidentes da região, será realizada nestas segunda e terça-feira, na cidade mexicana de Monterrey.