Merrill Lynch anuncia recompra de ações e eleva dividendo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 19 de abril de 2005 as 14:04, por: CdB

A Merrill Lynch anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de 4 bilhões de dólares e elevou seus dividendos trimestrais em 25%, para 20 centavos de dólar por ação. A maior corretora dos Estados Unidos divulgou queda no lucro do primeiro trimestre, mas ainda assim melhor que o esperado por analistas.

A Merrill teve lucro líquido no primeiro trimestre de 1,21 bilhão de dólares, queda de 3% contra o resultado de um ano antes. O ganho por ação, contudo, permaneceu estável, a 1,21 dólar, por causa de um plano de recompra que reduziu os papéis da empresa em circulação no mercado.

O resultado ficou acima da previsão média de analistas, que apontava para lucro de 1,17 dólar por ação, de acordo com pesquisa feita pela Reuters Estimates.

As ações da Merrill avançavam cerca de 2 %.

O presidente-executivo e chairman da Merrill, Stanley O’Neal, disse em comunicado que a empresa aproveitou fortes fluxos de ativos de clientes e que continuará a expandir seus negócios principais. Mas ele também alertou que a companhia está “consciente do ambiente cada vez mais competitivo”.

A receita líquida trimestral foi de 6,2 bilhões de dólares, 3% acima do mesmo período do ano passado. Foi o maior faturamento da Merrill desde o começo 2001 e excedeu as estimativas do mercado. Ainda assim, alguns analistas disseram que os resultados da corretora foram fracos quando comparados aos fortes lucros de rivais.