Menor é ferida durante confronto entre traficantes no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 14 de março de 2006 as 09:49, por: CdB

A adolescente Juliana Henrique da Silva, de 13 anos, foi atingida por uma bala perdida, disparada por um fuzil, na perna esquerda em Vigário Geral, na manhã desta terça-feira. Ela estava em frente a sua casa, na Rua Antônio Mendes, no momento em que ocorreu uma troca de tiros entre bandidos de Vigário Geral e traficantes da favela de Parada de Lucas. Assim que ela ouviu os disparos, tentou fugir, mas foi atingida e caiu. Seus pais a levaram para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde ela se encontra internada. Seu estado de saúde é regular, segundo médicos de plantão.

A cerca de 10 quilômetros do local onde houve o confronto entre traficantes, cerca de 150 homens do Exército realizaram, na manhã desta terça-feira, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na favela Curral das Éguas, na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade. Segundo o coronel Fernando Lemos, do Setor de Relações-Públicas do Comando Militar do Leste (CML), ainda não há informações de prisões ou apreensões.

O coronel Lemos negou que as tropas estejam no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, embora agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) tenham confirmado a presença de militares no local.

Apreensão

Durante a madrugada desta terça-feira, policiais civís e militares apreenderam 10 quilos de maconha durante operação no Morro São João, no Engenho Novo. A polícia encontrou também duas pistolas e um revólver. O material apreendido foi conduzido para a delegacia local, mas não houve qualquer informação quanto a possíveis prisões realizadas durante a batida.

No Morro do Pinto, em Santo Cristo, Centro do Rio, houve troca de tiros entre policiais do batalhão da Harmonia e traficantes, também durante a madrugada, no beco do King Kong. Durante uma ronda, os PMs se depararam com quatro homens armados de fuzis e pistolas. Após a ordem de prisão, os marginais fugiram e, na fuga, abandonaram uma mochila azul com dois quilos de cocaína, uma pistola Glock de 9mm, 50 munições de calibre 9mm, 58 munições de calibre 556, 400 folhas de papel fino vermelho e branco usado para embalar a droga, dez caixas de grampo, três peneiras e um carregador com 30 cartuchos de pistola 9mm. O material recolhido foi cadastrado na Delegacia da Central do Brasil.